Cadastro de Modalidade de Contratação

Índice

1.1. Objetivo

1.2. Prepare-se e siga nosso passo a passo

1.1. Objetivo.

Pra que serve? Já está familiarizado com esse termo certo? Mas se não estiver, não tem problema.

Um resumo do assunto: para fazer uma contratação ou contratar um novo colaborador, é preciso enquadrá-lo numa das modalidades conforme o Ministério do Trabalho. Seja Pessoa Jurídica, Pessoa Física, os contratos variam de acordo com o período, jornada, qualificação necessária e existência ou não de vínculo empregatício. Agora iremos te auxiliar na criação de uma Modalidade de Contratação que será associado futuramente com o perfil de seus funcionários no sistema!

Pré-Requisitos: Sem pré-requisitos.

 1.2. Prepare-se e siga nosso passo a passo.

Para realizar o cadastro de uma Nova Modalidade de Contratação vá para Timesheet > Cadastro > Menu Avançado > Modalidade de Contratação.

Como será demonstrado abaixo.

Ao clicar, o sistema irá te mostrar a seguinte tela, onde poderemos Adicionar, Editar e Mais onde é possível visualizar, criar e copiar uma Modalidade de Contratação.

Obs.: Pra este caso deste manual iremos criar uma nova modalidade.

Foi fácil até aqui, Agora iremos ver o que cada campo significa!

Ao clicar no Botão Adicionar, o sistema irá te mostrar a tabela de cadastro de Modalidade de Contratação com os botões ON e OFF. 

Vamos fazer um detalhamento para conhecer mais um pouco das opções.

  • Nome: Nomenclatura do seu tipo de contratação, nesse caso utilizei o nome Contrato Estágio como exemplo.
  • Modalidade CLT: Se este tipo de contratação é CLT.
  • Pagamento Valor Fixo: Se este tipo de contratação é com pagamento fixo.
  • Pagamento valor hora: Se este tipo de contratação é feito por pagamento por hora.
  • Pagamento Hora Extra: Se será realizado o pagamento por hora a mais trabalhada ao funcionário.
  • Pagamento Encargos: Se será realizado o pagamento de encargos ao funcionário.
  • Pagamento Encargo Proc.: Se será realizado o pagamento com a porcentagem dos Encargos do funcionário.
  • Pagamento Beneficio: Se será realizado o pagamento dos benefícios ao funcionário.
  • Pagamento Beneficio Proc.: Se será realizado o pagamento com a porcentagem dos benefícios ao funcionário.
  • Pagamento Rateio:  Se o pagamento do funcionário sofre rateio na folha de pagamento desse mês.
  • Pagamento Outros: Se o funcionário receberá outros tipos de pagamento da empresa.
  • Considerar Descontos: Se o pagamento do funcionário sofre rateio na folha de pagamento desse mês.

Após ter preenchido os campos, click em Adicionar e você irá visualizar sua Modalidade de Contratação.

Feito todos os passos, você terá criado seu novo Modelo de Contratação com sucesso! 

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