Você já deve ter ouvido falar que manter um cliente é muito mais trabalhoso e custoso do que ganhar um cliente, não é mesmo?
E é bem por aí. Muito mais do que atrair um cliente para sua empesa, é muito importante manter um relacionamento positivo com ele.
Neste artigo você começará a entender como melhorar o relacionamento com o cliente e aumentar suas vendas, pois aplicando uma boa estratégia de CRM você só tem a ganhar:
- Você ganha a confiança do seu cliente;
- Aumenta a chance de fidelizá-lo;
- Consegue identificar problemas ou eventuais insatisfações mais rápido;
- Tem um feedback do seu cliente e do seu produto ou serviço com mais frequência;
E mantém o relacionamento mais próximo para poder oferecer novos produtos ou ofertas que estejam no perfil do seu cliente.
É claro que é muito complicado manter um relacionamento com o cliente a partir dos e-mails de cada funcionário, cada vendedor em separado, fora de padrões e sem controle.
Recorrer à velhas planilhas de Excel para controlar ligações, e-mails enviados, datas para retornar contato, etc. também vai fazer com que você perca muito tempo e energia.
É por este motivo que lançamos o MULTICRM, uma solução de CRM Multicanal 360º totalmente integrada. É Multicanal porque em um único lugar você pode gerenciar ligações, e-mails, SMS e muito mais. Tudo de forma simples, rápida e totalmente online.
Você também terá acesso a Dashboards para ter uma visão geral, relatórios e todas as ferramentas que precisa para garantir um atendimento de primeira linha na sua empresa.
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