Multi Service Desk: por que implementar em sua empresa?

29/08/2024Service Desk

O Service Desk é um serviço com atuação em problemas mais complexos, que possuem processos bem definidos e uma possibilidade de resolução bem abrangente. Ele é responsável por centralizar os pontos de contato entre clientes, empresas e parceiros. Ou seja, ele integra todos os setores de suporte em um único canal, gerenciando a abertura e distribuição de tickets e chamados, promovendo uma otimização da experiência de atendimento. Falando de um recurso tão importante, que tal conhecer um software completo, como o Multi Service Desk?

O que é o Multi Service Desk? Como ele pode ajudar as empresas?

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O Multi Service Desk é uma solução completa para facilitar a comunicação com seus clientes. Com ele, você centraliza todas as informações dos tickets e chamados, monitora os dados, otimiza a comunicação e aumenta a taxa de resolução de problemas!

Esta solução atua como uma central de serviços que oferece um suporte técnico altamente especializado, ou seja, o Multi Service Desk consegue resolver solicitações mais complexas, centralizando os processos em um só local.

O nosso Service Desk registra automaticamente os dados dos chamados abertos e concluídos, o que facilita consideravelmente o controle das equipes de atendimento ao cliente.

Ou seja, o Multi Service Desk é projetado para otimizar os serviços em nome da sua empresa e supervisionar as funções de TI. Isso permite que a sua equipe não tenha de ficar vigiando a todo tempo se os serviços de TI estão sendo entregues adequadamente.

Esta ferramenta também permite o acompanhamento dos ciclos de vida dos pacotes de serviços, fornecendo um fluxo de informações críticas para a melhoria contínua.

Assim, além de resolver problemas de alta complexidade e centralizar os processos em um só lugar para melhorar a gestão dos atendimentos e o registro de chamados, o Multi Service Desk também atua como um departamento que fornece o serviço de consultoria, identificando de forma inteligente os pontos de atrito que prejudicam o serviço e afetam a experiência dos usuários.

Quais são as funcionalidades do Multi Service Desk?

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Dentre as principais funcionalidades do Multi Service Desk, estão:

1 – Gestão de tickets: Centralize todas as entradas de tickets e a distribuição deles, do cadastro do cliente ao monitoramento de ocorrências;

2 – Workflow: Você pode definir workflows para controlar e definir as ações a serem executadas de acordo com o tipo das solicitações registradas;

3 – SLA de Resposta e Atendimento: Você pode personalizar as configurações do SLA de Resposta e Atendimento de acordo com a etapa e o tipo da solicitação, permitindo maior organização e fornecendo respostas precisas.

4 – Unificação de interações: Simplifique o atendimento ao cliente ao centralizar todas as solicitações em uma única tela, independente do canal de abertura ou do tipo de assunto. Isso permite que você tenha acesso rápido e prático a cada chamado;

5 – Roleta de distribuição de tickets: Essa função permite que o sistema direcione os seus tickets automaticamente para os usuários cadastrados. Isso reduz consideravelmente o tempo de resposta, evitando que os seus clientes fiquem sem atendimento por muito tempo. Isso gera maior satisfação do cliente, aumentando a retenção e elevando o NPS da sua marca;

6 – Notificações automáticas: Quaisquer tarefas não executadas são notificadas automaticamente para os gestores, que poderão redistribuir os leads a fim de evitar atrasos e falhas no atendimento.

7 – Pesquisa de satisfação: Com o Multi Service Desk, você pode criar formulários e scripts para medir o índice de satisfação dos clientes com seu atendimento e serviço. Esses dados são valiosíssimos, pois são necessários para aprimorar os produtos e serviços oferecidos pelo seu negócio;

8 – Portal Multidados: A nossa solução também conta com um portal de auto-serviço, com aplicativo para acesso móvel das configurações realizadas no sistema web. Isso permite muito mais acessibilidade para o gestor, que terá o controle das ações realizadas na palma de sua mão;

9 – Crie dashboards: No Multi Service Desk, você pode criar dashboards, que facilitam a gestão em tempo real através de gráficos, representações do funil de vendas e relatórios personalizados de acordo com a sua necessidade.

10 – Formulários Dinâmicos: Em nossa plataforma, você também tem a opção de gerar scripts customizáveis para coleta de fontes externas e padronização das solicitações.

Quais são os principais benefícios de utilizar o Multi Service Desk?

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Primeiramente, salientamos que empresas de todos os tamanhos, de pequeno porte a grandes empresas, usam o Multi Service Desk para organizar o atendimento de ponta a ponta em um só lugar.

Dito isto, confira a seguir os principais benefícios de implementar o Multi Service Desk na sua empresa:

1 – Incrementa as estratégias de negócios: O service desk resolve solicitações mais complexas devido ao seu caráter mais estratégico e especializado. Desta forma, ele se torna um poderoso diferencial para empresas que desejam obter resultados mais expressivos e aprimorar pontos específicos como o atendimento ao cliente.

2 – Melhora a experiência do cliente: Um bom service desk deve identificar as demandas, priorizá-las e garantir a resolução delas, bem como prever problemas, antecipar soluções e fornecer a ajuda necessária para o seu time de atendimento.

Por consequência, a experiência do cliente é consideravelmente melhorada, pois o tempo de resposta das demandas é diminuído e seus problemas são resolvidos rapidamente!

3 – Aumento da produtividade e economia de tempo: Ao fornecer opções como o autoatendimento aos clientes, o Multi Service Desk economiza tempo tanto dos clientes quanto da sua empresa.

Isso, em grande parte, se deve à roleta de distribuição de tickets, que reduz consideravelmente o tempo de resposta e agiliza a resolução de problemas, aumentando o NPS da sua marca!

Isso permite que o seu time de atendimento fique mais seguro e mais produtivo, pois ele poderá se concentrar em demandas mais urgentes.

Quando se trata de contar com um Service Desk robusto e completo, o Multi Service Desk é a escolha ideal! Com ele, você centraliza tickets, chamados e interações a partir de qualquer origem ou canal, garantindo retorno ao cliente não importa por onde ele se comunique!

A MultidadosTI é uma empresa de tecnologia especializada em soluções para vendas, atendimento, aplicativos mobile, gestão de empresas, equipes e produtividade.

Há mais de 38 anos, estamos inseridos no mercado, trabalhando diariamente ao lado de grandes corporações nacionais e internacionais. Nossas soluções abrangem áreas estratégicas como CRM, Gestão de Despesas, BPO, Service Desk, Cobrança, ChatBot, TimeSheet, Gestão de Projetos, Shared-Services (CSC), Workflow e Gestão de Pipeline.

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