DOC-Produto Portal do Cliente 2.0

***ATENÇÃO: Este POST está em constante desenvolvimento e atualização, com o objetivo de compartilhar conhecimentos, regras e dicas sobre a comercialização deste produto. Por isso, NÃO deve ser compartilhado com clientes até que a versão oficial esteja concluída. As informações apresentadas aqui podem ser utilizadas na elaboração de manuais, vídeos e outras apresentações voltada para os clientes.***  

Data da Ultima Revisão: 05/2024

Sumário

 

1. PRODUTO – PORTAL DE CLIENTES 2.0.

2. ARQUITETURA DA SOLUÇÃO.

3. O QUE VAMOS RESOLVER PARA SUA EMPRESA.

3.1. ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

3.2. VISUALIZAÇÃO DE CONTRATOS

3.3. MENU DE FUNCIONALIDADES

4. FUNCIONALIDADES E ENTREGAS NÃO CONTEMPLADAS.

5. REQUISITOS MÍNIMOS.

5.1. ADMINISTRADOR DO SISTEMA

5.2. OPERADORES/USUÁRIOS

5.3. INFRAESTRUTUA E SERVIÇOS DE TERCEIROS

5.4. DISPONIBILIZAÇÃO DE ARQUIVOS E SERVIÇOS

5.5. ACESSO A INTERNET

5.6. NAVEGADOR ATUALIZADO

6. CRONOLOGIA DO PROJETO.

 

1. PRODUTO – PORTAL DE CLIENTES 2.0

Oferecemos um Portal com layout moderno e responsivo, personalizado de acordo com a identidade visual da sua empresa, incluindo cores, logotipo e imagens. Com configurações flexíveis, você poderá adicionar facilmente imagens, texto, logotipo e vídeos, tudo isso, nos campos pré-determinados do layout padrão do Portal.

Além disso, você terá a flexibilidade de realizar pesquisas de satisfação, avisos como entrega de chaves, pós manutenção ou pós assembleia, conforme habilitado pelo administrador do sistema, nosso objetivo é fornecer um portal completo e personalizável, permitindo uma experiência de cliente aprimorada e coleta de insights valiosos para o seu negócio.

Solução completa que permite oferecer atendimento aos seus clientes sem a necessidade de aderir a um call center especializado. Através do Portal, seus clientes poderão solicitar a 2ª via de boletos, abrir solicitações de reparos, agendar visitas, realizar vistorias e acessar documentações. Permitimos a criação de uma arvore de atendimento personalizada, tudo de forma intuitiva e fácil de usar. Nossa plataforma foi projetada para proporcionar uma experiência única aos seus clientes, garantindo a satisfação e fidelização.

100% Nuvem | Solução própria | Sempre atualizada | Altamente disponível

2. ARQUITETURA DA SOLUÇÃO

Para facilitar o acesso dos clientes, ao clicarem na área do cliente no seu site, eles serão direcionados para a área logada do Portal de Clientes. No primeiro login, você poderá configurar uma pesquisa de satisfação personalizada, com perguntas ajustáveis ​​de acordo com suas necessidades. As respostas fornecidas pelos clientes gerarão indicadores, como dashboards e relatórios, para ajudar na análise do feedback, o cliente terá acesso através da web a todas as informações do seu imóvel, estrutura da construção, atendimentos, painel financeiro, personalize etc.

3. O QUE VAMOS RESOLVER PARA SUA EMPRESA

Nossa solução abrange cada aspecto vital do gerenciamento do cliente, otimizando interações e resultados para seu sucesso contínuo.

3.1. Atualização Cadastral

    • Oferecemos aos seus clientes a facilidade de atualizar seus dados cadastrais de forma rápida e simples. Ao clicar em sua foto de perfil, ele terá acesso às suas informações pessoais, como e-mail, telefone, nome, CPF/CNPJ, endereço, todos, advindo de integração com o ERP.
    • Caso haja necessidade de atualização de algum dado, seu cliente poderá solicitar a alteração direto no sistema que irá gerar um protocolo de atendimento, vinculada ao fluxo de negócios para o devido tratamento. Nossa plataforma é projetada para garantir que as informações estejam sempre atualizadas e precisas, proporcionando uma experiência personalizada e segura para você e seu cliente.

 

3.2. Visualização dos Contratos

    • Garanta a satisfação e transparência para o seu cliente, com nosso Portal ele terá acesso a todos os contratos ativos em uma única plataforma. Com isso, ele poderá gerenciar suas informações de forma ágil e eficiente, garantindo maior comodidade e confiança em nossos serviços.
    • Nossa plataforma centralizada permite que seus clientes tenham uma visão completa de todos os contratos em andamento, facilitando o acompanhamento de pagamentos, vencimentos e outras informações importantes. Além disso, todas as atualizações e alterações são refletidas em tempo real, proporcionando uma experiência única e livre de preocupações.

3.3. Menu de Funcionalidades

      • Avisos: Os avisos são detalhados por título e dados de publicação, apresentados no estilo linha do tempo, os avisos são exibidos de forma clara e concisa. Com apenas um clique no botão “Veja Mais“, você terá acesso a uma descrição completa através de um pop-up, facilitando o acesso a informações importantes.

  • Meu ImóvelNeste menu o cliente terá acesso a uma lista de submenus com todas as informações referentes ao seu empreendimento:
    • Acompanhe a Obra
    • Documentos
    • Minha Unidade
  • Acompanhe a Obra: Seu Cliente terá acesso a informações detalhadas sobre o progresso do projeto. A lista das fases da obra e os percentuais de conclusão serão apresentados de forma clara e transparente. Além disso, ele poderá visualizar fotos atualizadas, organizadas por anos e meses de postagens, permitindo que acompanhe a evolução da obra referente aos últimos 3 meses.

  • Documentos: Nosso sistema oferece a possibilidade de fornecer arquivos e documentos relacionados ao empreendimento, bem como arquivos específicos da unidade. Esses documentos são facilmente acessíveis na lista, onde você pode optar por visualizar todos os arquivos ou filtrá-los por tipo, como planta, contrato, seja do empreendimento ou de unidades específicas. Seu cliente poderá visualizar o conteúdo dos documentos diretamente na tela e, caso deseje, também pode fazer o download a qualquer momento. Dessa forma, todos os documentos importantes estarão sempre disponíveis para consulta, garantindo praticidade e fácil acesso às informações necessárias.

4. FUNCIONALIDADES E ENTREGAS NÃO CONTEMPLADAS

Funcionalidades Não Listadas: Qualquer funcionalidade não explicitamente mencionada neste documento.

  • Alterações no Sistema Padrão: Modificações no sistema padrão, como renomear colunas, alterar layouts de tela, relatórios e gráficos, além de alterações, exclusões ou adições de colunas. Isso inclui a modificação de fluxos e rotinas que envolvam programação e não apenas configuração.
  • Retreinamento sem Transmissão de Conhecimento: Retreinamento de pessoal, a menos que a transmissão de conhecimento tenha sido efetivamente realizada através do EAD.
  • Consultoria Adicional: Qualquer consultoria adicional não previamente contratada com o setor comercial.
  • Interfaces e Extrações Personalizadas: Interfaces ou extrações do sistema do cliente, como buscas de dados em web services ou extrações de base de dados.
  • Configurações no Ambiente de TI do Cliente: Configurações no ambiente de TI do cliente, incluindo roteamento de rede (NAT), firewall, dimensionamento e criação de usuários no Windows e no AD (Active Directory).
  • Gráficos Comparativos: O sistema não apresenta gráficos com dados comparativos no mesmo painel. Os Dashboards mostram dados que podem ser detalhados por meio de navegação.
  • Gestão de Investimentos em Campanhas: O CRM não gerencia investimentos em campanhas de vendas, nem fornece comparativos de custo por lead.
  • Gestão de Metas: A gestão de metas não está contemplada no sistema
  • Geração de Proposta e Pedidos de Venda: O sistema não gera propostas, ordens de serviço ou pedidos de venda, embora possa ser customizado para isso.
  • Média de Valores nos Dashboards: Os Dashboards não exibem médias de valores; essa funcionalidade está disponível apenas no gerador de relatórios.

5. REQUISITOS MÍNIMOS

***PRE-REQS DO CLIENTE***

 

  • 5.1. ADMINISTRADOR DO SISTEMA
  1. Caso o cliente não contrate a Administração do Sistema, este deverá identificar no SETUP quem será o Administrador, esta pessoa deve ter o perfil de um “Power User” (usuário avançado em TI) ou ser algum recurso de TI que atua no ambiente para poder entender os recursos mais avançados do Sistema.
  • 5.2. OPERADORES/USUÁRIOS
  1. A MultidadosTI não opera Sistemas, faz cadastros, atende chamados, aciona rotinas em nome do cliente, logo, este deverá ter as pessoas certas para cada função.
  2. A única exceção a este fato refere-se as atividades de Administração do Sistema conforme descrita, na proposta comercial.
  • 5.3. INFRAESTRUTUA E SERVIÇOS DE TERCEIROS
  1. Todas as contas de WHATSAPP, EMAIL, SMS, etc que são de uso do cliente, devem contratados e pagos diretamente pelo cliente e inseridos no Sistema, caso o serviço seja utilizado. Exemplo: O Sistema envia e-mails, logo, o e-mail remetente, deve ser o corporativo do Cliente.
  2. Serviços de Terceiros: Correrão por conta do cliente as despesas com qualquer serviço de Terceiros.
  3. Todas as conversas deverão seguir o padrão de Termos de Responsabilidade do Facebook eles podem banir contas se acreditar que foi violado os Termos de Serviço.
  • 5.4. DISPONIBILIZAÇÃO DE ARQUIVOS E SERVIÇOS
  1. Nos casos onde o Sistema necessite buscar qualquer informação, estas deverão orçadas a parte e deverão ser fornecidas via WebService ou Arquivos de Carga pelo Cliente.
  • 5.5. ACESSO A INTERNET
  1. Para garantir a acessibilidade e a funcionalidade contínua do nosso sistema, é fundamental que o cliente tenha acesso à internet. Nosso sistema opera em uma plataforma online, o que requer uma conexão estável à internet para acesso e utilização.
  • 5.6. NAVEGADOR ATUALIZADO
  1. Para proporcionar uma experiência eficiente e segura ao usuário, é imprescindível que o cliente utilize um navegador da web atualizado. Recomendamos a utilização de navegadores populares, como Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge ou Safari, na versão mais recente disponível, para garantir a melhor experiência possível com nosso sistema.
***LIMITES***
  • USUÁRIOS:
  1. A quantidade de usuários liberada é limitada pelo número de licenças contratadas.
  • DADOS E ARMAZENAMENTO
  1. A oferta assume que a quantidade de dados é compatível com a média de mercado de dados gerados por um ser humano, qualquer quantidade de dados que extrapole esta lógica deverá ser reavaliada pelas partes com o objetivo de termos um equilíbrio financeiro.
***INFORMAÇÕES ADICIONAIS***
  • RISCOS
  1. A não observância de qualquer pré-requisito no prazo do projeto, tanto em relação a recursos humanos quanto a recursos de TI (por exemplo, softwares como e-mail e WhatsApp), pode impactar negativamente o andamento do projeto.
  • LGPD COMPLIANCE
  1. Todos os assuntos relativos a LGPD fazem parte de um Aditivo específico e padrão.
  • NOTAS
    1. Aditivos fora do escopo deste documento são contemplados na proposta comercial.
    2. Este documento estabelece os requisitos mínimos e as limitações do sistema. Qualquer dúvida ou necessidade de ajustes pode ser discutida para garantir que nossa parceria atenda às suas expectativas de forma eficaz.

6. CRONOLOGIA DO PROJETO

***IMPORTANTE***
  • FECHAMENTO DO NEGÓCIO
  1. Após a contratação da solução e a assinatura do contrato, nós iniciamos todos os trabalhos para disponibilizar o ambiente para sua empresa.
  • APÓS O FECHAMENTO
  1. Nossas equipes iniciam os trabalhos em paralelos para deixar tudo pronto para sua empresa;
  2. Nosso suporte entrará em contato para criar a conta de sua empresa, realizará todas as parametrizações necessárias como criação de um banco de dados exclusivo, configuração de backups, criação do domínio de acesso, configuração do logotipo da empresa entre outros;
  3. A área de consultoria irá marcar uma reunião para o Kick off;
  4. O Cronograma será feito a 4 mãos: Cliente+MultidadosTI, onde juntos irão priorizar as tarefas de acordo com a equipe que será disponibilizada;
  5. A imputação de dados é de responsabilidade do contratante;
  6. Toda e qualquer manipulação de dados é de responsabilidade do contratante;
  7. Há necessidade de disponibilizar um usuário para manipulação do sistema.
***PROJETO***
  • APRESENTAÇÃO DA SOLUÇÃO
  1. Reunião de Kick Off;
  2. Overview em base pronta.
  • TREINAMENTO
  1. Coleta das informações da equipe que será treinada.
  • ENTENDIMENTO E TREINAMENTO
  1. Cadastro de Usuários;
  2. Cadastro e configuração de perfis de acesso;
  3. Cadastro e configuração de perfis de atendimento;
  4. Layout de Importação (Ocorrência e Cliente);
  5. Relatório e Dashboard (criação de até 3 Dash e Relatórios);
  6. SLA; Divisão; Solicitação; Status; Fluxos
  7. Configuração de E-mail;
  8. Regras e-mail.
  • ENTENDIMENTO E TREINAMENTO DAS FUNCIONALIDADES
  1. Esclarecimento de dúvidas após o treinamento;
  2. Acompanhamento em produção;
  3. Termo de Capacitação e entrega parcial do projeto.
  • INDICADORES E RELATÓRIOS
  1. Relatório de Atendimento ao Cliente
  2. Relatório de Feedback do Cliente
  3. Relatório de atividades de pós-vendas
  • REUNIÃO DE ALINHAMENTO
  1. Esclarecimento de dúvidas;
  2. Acompanhamento em produção.
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