O encontro aconteceu em Outubro para consolidar a implementação do MultiCRM, iniciada durante a pandemia, e reuniu focal points para esclarecer dúvidas e integrar a equipe.
Implementar uma nova ferramenta que será utilizada por centenas de usuários em um cenário normal já não é uma tarefa simples. Agora imagine fazer isso no meio de uma pandemia, com o time atuando de forma remota e diversos outros desafios para equilibrar em paralelo…
Pois foi esta a realidade vivenciada pela A. Yoshii durante boa parte de 2020 e 2021, quando a companhia iniciou a implementação do MultiCRM, conforme recorda Núbia Gonzalez, supervisora no departamento de gestão comercial da empresa. “Como a implantação da ferramenta se deu em no início de 2020, a programação inicial era fazer todos os treinamentos de maneira presencial, mas devido à pandemia foi necessário cancelar esta programação.”
Assim, a alternativa encontrada pela A. Yoshii para driblar este desafio foi partir para o treinamento remoto até que, finalmente, em outubro de 2021 fosse possível reunir a equipe para um encontro focado no esclarecimento de dúvidas trazidas pelos Focal Points, que ficaram corresponsáveis pelos treinamentos e orientação dos corretores. “O 1° Meeting da Gestão Comercial foi um sucesso e com resultados muito satisfatórios. O encontro foi preparado com muito carinho e dentro de todas as normas da saúde, reunindo representantes de cada unidade de negócios do Grupo A. Yoshii. Além disso foi um momento muito agradável onde pudemos realizar dinâmicas com as equipes, integração com os consultores de leads e pudemos contar ainda com a equipe da MultidadosTI, que garantiu um evento muito proveitoso e prestigiado. Realizamos também uma agenda anterior com o pessoal da MultidadosTI focando nas melhorias e processos que estão em fase de implantação.”
Núbia conta ainda que, mesmo com os obstáculos iniciais por se tratar de um processo complexo, envolvendo fluxos e uma grande base de clientes, o uso da ferramenta tem sido intenso pela equipe A. Yoshii, que tem aproximadamente 200 usuários no sistema e todas as vendas realizadas com origem no CRM. “Formamos este grupo de Focal Points e priorizando frequentes alinhamentos, tanto sobre os atendimentos como sobre o uso da ferramenta. Telefonia e whats app integrados são o foco do momento e pretendemos concluir a agenda em 2021.Temos a intenção de criar uma programação de treinamentos anual em 2022 temos a previsão de realizar um 2° Meeting para alinhamento geral sobre o sistema, novidades, dinâmicas, palestras e reciclagem dos corretores do Grupo A. Yoshii. Além disso estamos com a área de MKT desenvolvendo melhorias de integração de canais de entrada e com vários módulos em implantação no Pós-vendas.”
Para a MultidadosTI tem sido um privilégio fazer parte deste projeto e contribuir com a lapidação de melhores práticas e soluções para uma empresa tão conceituada no mercado brasileiro. E mais ainda saber que estamos no caminho certo, como a própria Núbia confirma. “A MultidadosTI é uma empresa que veio de encontro às necessidades da A. Yoshii permitindo integração com o ERP utilizado e oferendo soluções possíveis para melhor controle das vendas e administração dos leads.“
Estamos prontos para seguir ao lado da equipe A. Yoshii neste desafio e tornar essa gestão cada dia melhor!