Como a GSP otimizou a integração de informações para criar uma relação de longo prazo com seus clientes

Integração, rastreabilidade e mais segurança foram algumas das conquistas que a GSP Loteamentos registrou com o apoio do CRM Multidados. A GSP Loteamentos atua no segmento de construção, urbanização e comercialização de terrenos e começou sua história na década de 1980, em Ourinhos, interior de São Paulo. Mais de 30 anos depois, a empresa comemora o sucesso com presença em oito estados e 60 cidades com mais de 150 loteamentos lançados.  Essa trajetória naturalmente reservou muitos desafios e obstáculos, mas todos tem sido superados com uma ancoragem fundamental em seu principal produto: realizar sonhos. “ A compra de um lote é o pontapé inicial para a realização de um sonho.” Encarar os desafios de frente foi a receita que a GSP encontrou para se consolidar no mercado. E como parte desse processo, sair de um método de controle inseguro e ineficaz garantiu maior agilidade e segurança nas tomadas de decisões da empresa. Vamos acompanhar juntos a trajetória da GSP.

Os desafios

Todo crescimento deve ser comemorado (claro!), mas nem sempre a empresa se encontra preparada para lidar com o aumento da demanda, como era o caso da GSP. Com o crescimento exponencial da empresa, André Lira, gestor de cobrança da empresa, explica que uma das principais dificuldades da GSP estava em  fazer a gestão do atendimento ao cliente (pré e pós-venda), assim como a cobrança, mantendo o histórico dos contatos.  “Com o crescimento no segmento de loteamentos nas últimas décadas, a GSP viu a necessidade de desenvolver e investir em uma gestão de relacionamento com seus clientes, principalmente porque a maioria deles terá um vínculo longo com a empresa.” 

A Solução

Cuidar de toda carteira de cliente com o objetivo de garantir a melhor experiência do início ao fim da compra (que pode levar anos, pois os terrenos são vendidos parcelados) garante certa tranquilidade e visão estratégica para o negócio. E reconhecer essa necessidade faz parte do amadurecimento da empresa. Diante dessa necessidade, a GSP decidiu iniciar a sua parceria com a Multidados, e o fato da parceira já ser uma empresa reconhecida no mercado de loteamento foi essencial para essa decisão, que consolidou uma aliança que já dura quase cinco anos. “A contratação da Multidados foi uma escolha inteligente e certeira, que trouxe a agilidade que a empresa precisava para superar os desafios.” E a solução que a Multidados trouxe para a GSP foi justamente o que eles buscavam: reunir todas as informações numa só plataforma, permitindo maior controle e gestão de cada contrato ou cliente, aumentando o relacionamento e melhorando a experiência do cliente em todo o processo. Diferentemente de outros segmentos, o relacionamento da GSP com o cliente é longo. Muitos empreendimentos são parcelados por anos, o que permite que o contato com o cliente seja bem estendido. Estruturar esse atendimento é a chave para o sucesso de futuras aquisições.

Integração Total

A GSP ainda não implantou o CRM Multidados em todos os departamentos, mas colhe bons frutos desde as fases iniciais dessa iniciativa. “Atualmente os departamentos de atendimento ao cliente, cobrança, contas a receber e jurídico trabalham na plataforma da Multidados. No entanto, a ideia é que ainda no primeiro semestre de 2021 todos os colaboradores da empresa tenham contato com nosso CRM de alguma forma.” Mesmo não estando em todos departamentos, a ferramenta já permitiu a criação de indicadores internos, construção de metas, análise de dados das vendas e coleta de informações do mercado, tudo em tempo real. Esses dados trazem segurança para a empresa e facilitam muito a tomada de decisões. “Antes da plataforma fazíamos a gestão dos contatos de todos os nossos clientes por planilhas e não tínhamos a rastreabilidade que temos hoje, bem como o histórico para tomada de decisão.”

Vantagens

“Agora temos disponíveis todas as informações necessárias, em tempo real, sem necessidade de tabulação, diminuindo em quase zero a chance de erros ou perda de dados. E possibilitou também que falhas do processo sejam corrigidas a tempo, assim como novas estratégias sejam implementadas no decorrer do processo, para corrigir algum índice inesperado no percurso.

Sem tempo a perder

O objetivo da GSP de ser referência no seu segmento é bem claro, e com a ajuda da plataforma está sendo possível cumprir com maior agilidade e efetividade essa jornada. “Antes de termos a Multidados como parceira tínhamos um cenário preto e branco onde a tomada de decisão era tardia na maioria dos casos, Não tínhamos na ponta do lápis a real necessidade dos nossos clientes. Agora temos uma dinâmica que nos aproximou e reforçou o vínculos que temos com todos os nossos clientes e com base nesta evolução iremos mais longe nesta parceria.” Para a equipe Multidados é uma honra fazer parte da construção de uma nova fase na história de uma empresa com planos ousados e comprometida com a experiência de seus clientes. E certamente continuaremos trabalhando todos os dias para que este resultado se multiplique a cada novo atendimento.

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