Case ITV Urbanismo: uma régua de relacionamento que funciona

17/06/2024Construção CRM

Um dos principais diferenciais que nós, da MultidadosTI, oferecemos aos nossos clientes é a régua de relacionamento, que permite o tratamento dos atendimentos de ponta a ponta, do pré-vendas ao pós-vendas, garantindo o aprimoramento da Jornada do Cliente e, consequentemente, a fidelização deste. No entanto, a prática sempre fala mais alto, não é mesmo? Para ilustrar como a MultidadosTI pode ajudar a sua empresa, estamos trazendo no artigo de hoje um exemplo prático, com um case de sucesso envolvendo nosso parceiro ITV Urbanismo.

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Quer saber mais? Continue a leitura!

Case ITV Urbanismo: Quais eram as necessidades da empresa e quais as dificuldades?

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A ITV Urbanismo buscava um sistema capaz de tratar os atendimentos desde a entrada do lead até o fim do processo de venda, mantendo um histórico dos pontos de contato.

Um dos maiores desafios enfrentados pela empresa era prospectar leads em suas redes sociais. Registrar os atendimentos offline desde o pré-vendas, criar um fluxo contínuo com a integração de diversas páginas (CRM Omnichannel), identificar a origem do lead e continuar o atendimento até o lançamento da proposta e o registro dos contatos no pós-vendas também eram grandes problemas para a ITV Urbanismo.

A implementação das soluções da MultidadosTI na ITV Urbanismo teve o objetivo de acompanhar, em tempo real, todos os atendimentos online e offline, adicionando filtros para melhor compreensão do comportamento do cliente. Além disso, a implementação de uma régua de relacionamento automatizada, capaz de atualizar o cliente a cada etapa dos processos, e permitir o acompanhamento do espelho de vendas em tempo real também foram propostas colocadas em nosso escopo.

Qual foi o motivo da ITV Urbanismo escolher a MultidadosTI? O que mudou com a implementação das novas soluções?

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Um dos principais motivos da ITV Urbanismo ter escolhido a MultidadosTI foi a possibilidade de integração entre o Multi CRM e os sistemas de ERP utilizados para gerir a carteira de recebíveis da ITV Urbanismo.

Os maiores diferenciais foram a autonomia que oferecida pelo sistema, uma vez que as equipes receberam os treinamentos e conseguiram parametrizar fluxos e montar dashboards conforme a necessidade da empresa.

O CRM Multi otimizou o tempo e controle de informações através de dashboards e fluxos automáticos de diversos processos com os clientes internos e externos, viabilizando também uma melhoria na gestão de relacionamento com o cliente.

Antes da implementação, os controles eram manuais com papéis e planilhas, atualizações que não eram em tempo real, havia o risco de perda de informações, além da ausência de uma régua de comunicação automatizada.

Após a implementação, o sistema facilitou o controle dos processos e compartilhamento de documentos digitais; o registro de diversas rotinas em sistema, rastreabilidade em tempo real tanto no pré-vendas quanto no pós-vendas através de dashboards; o acompanhamento do histórico de conversas e interações entre departamentos e clientes com o registro de SLA’s e a régua de relacionamento; uma maior proximidade com o cliente com a régua de comunicação com disparo automático de e-mails e pesquisas NPS.

De acordo com o cliente, após a implementação do CRM Multi, a ITV Urbanismo passou a registrar mais de 65.000 ocorrências entre pré e pós-vendas, além de atendimentos internos entre diversas áreas.

Com base nos dados analisados, O CRM passou a ser imprescindível para tomada de decisões estratégicas na ITV, como por exemplo:

– A régua de relacionamento inclusa no sistema impulsionou a implementação do departamento de relacionamento com o cliente, que acompanha as parametrizações do sistema e as ocorrências com o histórico dos clientes.

– Direcionamento e escolha das campanhas de marketing com a identificação dos principais canais de entrada.

– Motivou uma reestruturação na equipe de vendas, tornando-a mais moderna e eficaz, capaz de fornecer feedbacks dos clientes por meio do CRM.

Quais vantagens o CRM Multi proporcionou à ITV Urbanismo?

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De acordo com nosso parceiro, a ITV Urbanismo, o CRM Multi possibilitou o controle em tempo real das informações e da SLA, possibilitou o registro e medição das demandas entre departamentos, viabilizou a parametrização de uma régua de relacionamento personalizada por tipo de atendimento, automatizou o registro de leads, permitiu o cadastro de dados integrado com o ERP e formalizou os processos internos, melhorando a performance com os clientes. Ao mesmo tempo, o CRM Multi também passou a fornecer dados precisos para a tomada de decisões acuradas, promovendo a melhoria contínua dos processos.

Ainda segundo a ITV Urbanismo, o CRM Multicanal da Multidados permite uma infinidade de configurações, que possibilitou a implantação de atendimentos também entre departamentos, formalizando e padronizando diversos processos internos que anteriormente não eram mensuráveis. O envio de documentos digitais dentro das ocorrências também é uma facilidade diferenciada. O apoio por parte da equipe de consultores da MultidadosTI durante a implantação foi muito eficiente, além da autonomia da ferramenta com parametrizações para atendimento a necessidades específicas da empresa.

Desta forma, a régua de relacionamento do CRM Multi se tornou um diferencial capaz de aprimorar as operações da ITV Urbanismo, a loteadora com mais tempo em atividade do Brasil, com 86 anos de história!

Incrível, não é mesmo? Para a MultidadosTI, trabalhar com um cliente de tanto renome e transformar suas operações através da tecnologia foi um grande prazer.

Quer trazer nossas soluções para a sua empresa e desfrutar da mesma transformação que a ITV Urbanismo passou? Venha para a MultidadosTI!

A MultidadosTI é uma empresa de tecnologia especializada em soluções para vendas, atendimento, aplicativos mobile, gestão de empresas, equipes e produtividade.

Com mais de 38 anos de experiência de mercado, estamos presentes no dia a dia de grandes empresas do cenário nacional e internacional, entregando soluções integradas de CRM, Gestão de Pipeline, Service Desk, ChatBot, Cobrança, CSC, Shared-Services, Workflow, BPO, TimeSheet, Gestão de Projetos e Gestão de Despesas.

Atendemos aos mais variados segmentos do mercado e somos fortemente especializados nos setores de construção, serviços, saúde, cobrança e contact center.

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