Em um contexto onde é cada vez mais importante acompanhar a produtividade nas empresas, o apontamento de horas se destaca ao oferecer uma visão clara da produtividade individual e coletiva, identificando sobrecargas e gargalos, além de permitir a otimização das ações e melhorar o tempo das entregas. No entanto, é impossível falarmos sobre o apontamento de horas sem abordarmos o conceito de timesheet, não é mesmo?
Um timesheet é justamente uma ferramenta que registra o número de horas dedicadas ao projeto, sendo utilizado primariamente para otimizar a gestão do fluxo de trabalho e do tempo gasto em cada tarefa da empresa. Ou seja, tanto o conceito de apontamento de horas quanto o de timesheet são alinhados com um único objetivo: fazer o melhor uso do tempo de cada colaborador.
Para ajudar a sua empresa nesse objetivo, a Multidados criou o Multi Timesheet, uma poderosa ferramenta que propicia uma visão completa e maior gestão do controle de valor/hora por cliente, colaborador, projeto e muito mais. Siga a leitura e entenda como o Multi Timesheet pode ajudar a sua empresa a dar o próximo passo em direção ao sucesso!
O que é o Multi Timesheet? Quais as principais funcionalidades?
O Multi Timesheet é um sistema que tem como objetivo melhorar a gestão de tempo ao registrar o tempo gasto para realizar as atividades da sua empresa. Seja no app ou no desktop, você, gestor, terá o controle de funções e dados como apontamento de horas, horas faturáveis e não faturáveis, relatórios sobre despesas e precificação das horas. Além disso, você também dispõe de aprovação multinível e relatórios inteligentes. Ou seja, trata-se de uma ferramenta completa para a gestão interna da sua equipe.
Dentre as funcionalidades oferecidas pelo Multi Timesheet, podemos destacar:
1 – Apontamento de horas: A principal função de uma folha de horas. Em nossa ferramenta, o apontamento de horas é fácil e rápido, facilitando o engajamento de toda equipe e tornando a implementação dessa solução extremamente simples! E o melhor, você pode escolher entre um formato automático, com cronômetro, play, pause e continue com apenas um clique, ou manual, no formato de uma folha em branco, onde detalhes mais específicos podem ser preenchidos.
2 – Gestão de Custos e Faturamento: Com essa função, você obtém uma visão completa de dados como o valor das horas por cliente, por colaborador, por projeto e até mesmo pode aprovar horas faturáveis e não faturáveis. Isso permite que você precifique melhor as horas dos seus projetos (tendo como base o foco no colaborador ou o foco no cliente) e amplie sua margem de lucros.
Você também pode gerenciar despesas reembolsáveis e não reembolsáveis de forma multinível (por colaborador, projeto ou cliente), permitindo um acompanhamento completo.
3 – Geração de relatórios e dashboards: Você pode gerenciar todas as atividades e resultados dos seus projetos de forma ágil e intuitiva, gerando relatórios dos mais diversos tipos: hora por cliente, projetos, recursos e atividades em andamento.
Isso propicia um controle muito mais detalhado sobre os projetos, permitindo a identificação de eventuais gargalos ou sobrecargas ainda em seus estágios iniciais. Desta forma, você pode evitar problemas e adequar a equipe de acordo com as demandas.
Quais as vantagens de contar com o Multi Timesheet?
Utilizar uma ferramenta como o Multi Timesheet traz transparência e precisão para a gestão de tempo, aprimorando o controle e monitoramento das atividades realizadas. Com ele, você poderá:
Organizar a equipe: Com uma visão completa das tarefas atribuídas e do tempo dedicado a cada uma delas, você consegue organizar melhor as demandas e compreender a capacidade de entrega do seu time, evitando tanto as sobrecargas quanto a subutilização dos seus colaboradores. Além disso, essa ferramenta também viabiliza a distribuição equilibrada do trabalho entre os membros.
Avaliação precisa do desempenho e da produtividade da equipe: Nossa ferramenta fornece dados precisos à gestão, gerando relatórios completos para análise das horas gastas. Assim, você pode avaliar o desempenho dos processos, a produtividade da sua equipe, identificar oportunidades de aprimoramento e aplicar medidas corretivas em tempo hábil.
Suporte ao planejamento: Com base nos dados registrados nos históricos, é possível estimar com maior precisão o tempo necessário para atividades similares, viabilizando a estimativa de prazos, facilitando a alocação de recursos e permitindo o estabelecimento de metas mais realistas.
Tome decisões com base em dados concretos: Os dados fornecidos pelo timesheet são concretos, servindo como uma poderosa base para a tomada de decisões. Ao fornecer aos gestores o acesso a informações precisas sobre o tempo dispendido em cada atividade, as decisões passam a ser fundamentadas em fatos, permitindo uma gestão mais eficiente dos projetos.
Quais são os segmentos mais beneficiados pelo Multi Timesheet?
Empresas de todos os tamanhos, de pequeno porte a grandes empresas, podem utilizar o Multi Timesheet para apontamento de horas, atividades, cadastro de projetos, gestão de custos e mais.
Além disso, empresas de todos os segmentos do mercado podem se beneficiar desta solução, com grande destaque para os setores de construção, serviços, saúde, cobrança e contact center (SAC).
Ou seja, qualquer empresa onde seja necessário fazer a gestão de tempo, projetos e custos pode se beneficiar da nossa ferramenta.
Ou seja, quando se trata de escolher uma ferramenta que faça a gestão de tempo, projetos e custos, o Multi Timesheet é a opção ideal para empresas de todos os portes e segmentos!
A MultidadosTI é uma empresa de tecnologia especializada em soluções para vendas, atendimento, aplicativos mobile, gestão de empresas, equipes e produtividade.
Com uma trajetória de mais de 38 anos no mercado, nossa empresa se destaca ao fornecer soluções completas e integradas para grandes corporações, tanto no Brasil quanto no exterior. Atuamos em diversas áreas, incluindo CRM, Gestão de Pipeline, ChatBot, Gestão de Despesas, BPO, Workflow, Service Desk, Cobrança, Shared-Services (CSC), TimeSheet e Gestão de Projetos.
Quer saber mais sobre as nossas soluções tecnológicas? Acompanhe o nosso Blog e não perca nenhuma postagem! Nos siga também nas redes sociais Facebook, Instagram e LinkedIn! Até a próxima!